Contato: (87) 9.9974-7767 (Ligação/WhatsApp) | Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30min às 13h00

Certificação Conquistada 🏆

Carimba que é 🔝

O Certificado Pró-Gestão RPPS é um reconhecimento concedido pelo Ministério da Previdência, através de empresas certificadoras autorizadas, aos Regimes Próprios de Previdência Social.

Essa certificação contempla três dimensões, que representam os pilares sobre os quais a modernização da gestão se sustentará. São eles: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária. Cada um deles possui várias ações relacionadas, que devem obrigatoriamente ser cumpridas pelo RPPS.

Seu principal objetivo é incentivar e certificar a implantação das boas práticas de gestão com destaque dentre todos os objetivos complementares: o incentivo para os segurados conhecerem e acompanharem a gestão do RPPS; definição de padrões efetivos de governança, com documentos e processos preestabelecidos e institucionalizados; definição de critérios relativos às competências e habilidades requeridas dos gestores e membros dos órgãos colegiados; definição dos padrões de controle e de qualidade aplicados à gestão previdenciária.

A certificação traz consigo muitos benefícios, entre eles estão:

• Melhoria na organização das atividades e processos do RPPS;
  • Perpetuação das boas práticas;
  • Incremento da produtividade;
  • Reconhecimento no mercado onde a previdência atua;
  • Redução de custos e do retrabalho;
  • Aumento da motivação por parte dos colaboradores e servidores;
  • Transparência e facilidade à informação;
  • Fortalecimento da confiança dos segurados e da sociedade nos regimes previdenciários e promoção de uma gestão mais eficiente e responsável nos recursos previdenciários.

No dia 25 de março de 2024 o TRIUNFO PREV, conquistou a certificação inicial, Nível I.  Mas, o processo de certificação não vem de hoje. O TRIUNFO PREV vem desde 2022, quando assinou o termo de adesão ao programa, se comprometendo a cumprir todos os requisitos para conquistar a certificação!

O processo de certificação foi dividido em etapas:

1. ​Planejamento;
  2. Escolha do Nível de Aderência – Nível Inicial I;
  3. Assinatura do Termo de Adesão – Ente e Previdência;
  4. Plano de Trabalho – com a equipe de servidores do Instituto e conselho;
  5. Escolha da entidade certificadora – Instituto Totum;
  6. Análise Documental – envio de documentação via sistema;
  7. Auditoria de Certificação – in loco com visita de auditor por dois dias seguidos;
  8. Resultado da Auditoria;
  9. Assinatura do Termo de Concessão e

10) Emissão da certificação institucional.

O TRIUNFO PREV está honrado com mais esta grande conquista. O Prefeito do Município de Triunfo/PE não tem poupado esforços para garantir a solidez da Previdência Municipal para todos os segurados através das melhores práticas de modernização e gestão previdenciária.