Contato: (87) 9.9974-7767 (Ligação/WhatsApp) | Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30min às 13h00

SETEMBRO DE TODAS AS CORES

O TRIUNFOPREV participou de todas as campanhas alusivas ao mês de setembro com o objetivo de transmitir, aos segurados e a sociedade em geral, mensagens que enfatizem os cuidados necessários aos temas, a seguir relacionados.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Por essa razão, no mundo inteiro, o mês de setembro nos convoca à reflexão sobre o Valor da Vida. Dados do Ministério da Saúde e da Organização mundial da Saúde (OMS) apontam que todos os dias pelo menos 32 brasileiros tiram suas próprias vidas e em todo mundo estima-se que acontece um suicídio a cada 40 segundos. Para o Setembro Amarelo, a melhor forma de se evitar um suicídio é conversar a respeito do problema. O TRIUNFOPREV fez a sua parte: Conversou com os segurados e visitantes que compareceram a instituição, no período, efetuando ainda a distribuição laços de fita amarelo, símbolo da campanha.

 
 
 
 
 
 
 
 Setembro Azul é o mês dedicado a luta pelo ensino bilíngue para surdos nas escolas públicas do pais. Segundo a presidente do TRIUNFOPREV o movimento “Setembro Azul”, é um momento importante, para que toda sociedade triunfense reflita sobre os direitos dos surdos, compreendendo os surdos como cidadãos iguais aos outros, dando-lhes uma atenção mais justa e respeitando a ‘Cultura Surda’ e a língua da ‘Comunidade Surda’”. No TRIUNFOPREV a data foi comemorada com a saudação, aos visitantes, em língua brasileira de sinais, distribuição do alfabeto em libras e laços de fita azul.