Contato: (87) 9.9974-7767 (Ligação/WhatsApp) | Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 07:30 às 13:00

FÓRUM DE ATUALIZAÇÃO PREVIDENCIÁRIO

Com o objetivo de qualificar os gestores e membros dos conselhos e do comitê de investimentos para o exercício de suas atividades e conhecimentos de suas responsabilidades a equipe do TRIUNFOPREV participou nos dias 09 e 10 de novembro, do Fórum de Atualização Previdenciária promovido pelo CARUARUPREV e LEMA INVESTIMENTOS e no dia 20 de novembro do Curso de Auditoria de Controle Interno de Natureza Atuarial.

Dentro da programação do Evento sobre ATUALIZAÇÃO PREVIDENCIÁRIA foi realizado no dia 09/11, no auditório da ASCES uma palestra sobre os “Novos paradigmas na concessão dos benefícios previdenciários a luz da Lei federal 13.135/2015”, ministrado por Dra. Marcela Proença, Professora de Direito Previdenciário da Faculdade ASCES, seguida de uma mesa redonda sobre Boas Práticas de Gestão Previdenciária, formada pelos gestores dos Institutos de Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns e Triunfo.

No segundo dia foi realizado o SEMINÁRIO LEMA INVESTIMENTOS onde foram abordados temas do cotidiano dos gestores:

Auditorias TCE/PE e MPS; Cenário Macroeconômico no contexto dos RPPS; A regionalização dos investimentos dos RPPS via fundos imobiliários; Como aproveitar o longo prazo para investir em Fundos de Participações (FIP); Fundos de Direitos Creditórios (FIDC): diversificação, baixo risco e meta atuarial e Fundos de Ações como alternativa de diversificação e no final foram feito o Lançamento do LEMIT – Novo Sistema de Investimentos.

Ao término de cada palestra, o público teve a oportunidade de tirar dúvidas, realizando perguntas aos especialistas, sobre o tema debatido.

E por último o curso de AUDITORIA DE CONTROLE INTERNO DE NATUREZA ATUARIAL

focado no monitoramento do equilíbrio atuarial, oferecido pela Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública – APEPP, realizado no dia 20 de novembro, na sede da AMUPE e ministrado pelo Professor e Técnico do Tribunal de Contas Ricardo Souza.